Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REALIZAÇÃO DA COPA AMÉRICA NO ESPÍRITO SANTO ESTÁ SENDO DEBATIDA PELO GOVERNO

O secretário da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, afirmou, nesta terça-feira (1), que a realização de partidas da Copa América no Espírito Santo, provavelmente no estádio Kleber Andrade, está sendo debatida pelo governo estadual.

Em meio a muitas críticas, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, na segunda-feira (31), que o torneio seria realizado no Brasil, após a desistência da Argentina devido a uma nova onde de casos da Covid-19.

“O tema da Copa América no Espírito Santo está em debate dentro do Estado do Espírito Santo e no momento em que todas as questões estiverem amadurecidas e as decisões tomadas o devido pronunciamento será feito sobre o assunto”, afirmou o secretário

A previsão de início do torneio é no dia 13 de junho e a final está marcada para acontecer em 10 de julho. Grandes estrelas do futebol mundial, entre elas o argentino Sergio Aguero e o uruguaio Luís Suárez, já se manifestaram contra a realização do torneio devido ao atual momento da pandemia na América do Sul.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por outro lado, afirmou que no que depender dele e dos ministros, inclusive o da saúde, a Copa América 2021 será realizada no Brasil.

O Espírito Santo, especificamente, vive um período de estabilização da incidência de novos casos de Covid-19 e também da internações de novos pacientes, além de apresentar uma tendência de queda no número de óbitos. Nésio, entretanto, destacou que o momento é de alerta.

“Estamos, ainda, em um período de alerta perigoso até o final do mês de junho. O atual período de sazionalidade e as condições climáticas favorecem a incidência de doenças respiratórias”, disse Nésio Fernandes.

Fonte: ESHOJE

Deixe seu comentário: