Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mapa de Risco: veja como fica o transporte público nesta segunda-feira no ES

A maior parte dos municípios do Espírito Santo permanecerá no risco moderado para a covid-19 na semana que vem. O número de cidades nessa situação será ainda maior do que atualmente, passando de 32 para 46. Na Grande Vitória, apenas a capital continuará na área amarela do mapa. Fundão, que faz parte da região metropolitana, entrou para o risco moderado.

Já a quantidade de municípios no risco alto caiu de 28 para 24. Por outro lado, houve uma queda ainda maior na quantidade de cidades no risco baixo, passando de 18 para 8. O novo Mapa de Risco começa a valer na próxima segunda-feira (24) e terá vigência até o domingo (30).

Para cada classificação no Mapa de Risco, o governo do Estado estabelece uma série de medidas qualificadas, que se tornam mais restritas à medida em que o risco do município para a covid-19 é maior.

No risco moderado, por exemplo, não há restrição de horário de funcionamento do comércio, tanto no de rua quanto nos shoppings. Já os bares e restaurantes nessas cidades podem funcionar de segunda a sábado, até as 22 horas, e, aos domingos, até as 16 horas.

As escolas dos municípios de risco moderado são autorizadas a oferecer aulas presenciais para todos os níveis de escolaridade, desde que as salas fiquem limitadas a 50% de sua capacidade. Já no risco alto, essa modalidade de ensino só é permitida para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Deixe seu comentário: