Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justiça determina volta das aulas presenciais no ES

A Justiça determinou nesta terça-feira (20) o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada do Espı́rito Santo. As aulas estão suspensas desde março por conta da pandemia da Covid-19.

Pelas regras do governo estadual, 69 cidade classificadas em risco alto e extremo no mapa de risco da Covid-19 só poderiam ter aulas on-line. Nas cidades de risco alto, começou a ser permitida nesta segunda (19) o atendimento individual nas escolas.

Para a juíza Sayonara Couto Bittencourt, as aulas devem ser retomadas com todos os protocolos de segurança, já que outras atividades econômicas já foram flexibilizadas.

O governo do estado disse que vai recorrer da decisão.

O governo disse em nota que reconhece a importância do sistema de educação, mas ressaltou que decisões mais restritivas foram necessárias para enfrentar um momento de alta taxa de transmissão e ocupação de leitos no estado.

“Reforça ainda que todas as medidas são tomadas de acordo com o mapa de risco, que é a referência dos indicadores da doença no Espirito Santo. Acrescenta que na última semana anunciou a flexibilização às regras relacionadas à educação para os municípios classificados no risco alto e decidiu antecipar a vacinação dos professores. De qualquer forma, a fim de preservar a higidez do programa de enfrentamento à pandemia no estado, a PGE [Procuradoria-Geral do Estado] irá recorrer da decisão”, diz parte da nota.

Fonte: G1.

Deixe seu comentário: