Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jovem é resgatado de helicóptero após sofrer hipotermia

Após sofrer um quadro de hipotermia e ter dificuldades para se locomover, um jovem de 24 anos precisou ser resgatado no morro Mestre Álvaro, na Serra, na Grande Vitória, por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).

Vídeos do resgate, que aconteceu na tarde de sábado (26), foram registrados pela equipe que atendeu à ocorrência.

De acordo com o capitão Pablo, chefe da Seção de Comunicação do Notaer, o jovem fazia uma trilha no Mestre Álvaro junto com outros dois homens e duas mulheres. No momento da descida, quando o grupo ainda estava próximo ao topo do morro, o quadro de hipotermia se agravou, deixando o rapaz debilitado e com dificuldades para movimentar as pernas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo grupo por volta das 15h30. No entanto, como o fim da tarde se aproximava, foi preciso usar o helicóptero para agilizar as buscas.

“Os bombeiros poderiam subir pela trilha, mas a caminhada é muito demorada. Havia risco de escurecer antes, já era fim da tarde. E à noite certamente as condições da vítima iriam piorar”, explicou Pablo.

A equipe do Notaer conseguiu identificar um ponto para toque e pouso do helicóptero, onde dois operadores aerotáticos desembarcaram para avaliar as condições do jovem e constataram que não havia necessidade imediata de atendimento médico.

O rapaz foi transportado consciente até a parte baixa do Mestre Álvaro, onde a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já o aguardava em um campo de futebol para levá-lo ao hospital.

Fonte: Folha do ES

Deixe seu comentário: