Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desabamento em Vila Velha: polícia vai avaliar se houve indício de crime

O Corpo de Bombeiros concluiu o laudo da perícia sobre o desabamento de um prédio no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, que terminou com a morte de três pessoas da mesma família. O documento será encaminhado para a polícia que irá avaliar se há indício de crime.

As informações levantadas pelos peritos do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios (DepIPPI) e apresentadas nesta terça-feira (05) apontam que a explosão provocada por vazamento de gás ocasionou o desabamento do imóvel.

Apesar de o vazamento ser o principal fator para o incidente, as infiltrações e a falta de circulação de ar no imóvel podem ter contribuído para o desabamento da estrutura.

De acordo com os peritos, não foi possível concluir quais os fatores fizeram com que o vazamento entrasse em combustão e causasse a explosão. Fatores como explosivos foram destacados.

O tenente-coronel Scharlyston Martins Paiva explicou que o documento será encaminhado a Polícia Civil que irá apurar possíveis crimes envolvendo a explosão.

O laudo, assim que concluído, é encaminhado para polícia. Ela vai avaliar se há indícios ou não de crime para poder instaurar o inquérito policial“, disse.

Imóvel não estava regular e tinha infiltrações

A queda da estrutura do imóvel ocorreu, segundo os bombeiros, após uma explosão química por conta de um vazamento de gás que estava na kitnet onde morava uma das vítimas, Eduardo Cardoso.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, disse que outros fatores referentes a estrutura, como infiltrações e falta de ventilação, podem ter contribuído com o desabamento.

Durante as investigações, os bombeiros não identificaram o engenheiro responsável pela construção do imóvel.

“Foi informado pela prefeitura que a casa que não estava com situação regular junto ao município. Naturalmente, ela não apresentava alguns requisitos ideias. Houve outras questões, como o local de posicionamento da botija de gás, que deveria estar na área externa”, lembrou.

 

Deixe seu comentário: