Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comércio já funciona de forma gradual nesta segunda, mas governador afirma: "Se os passos não se mostrarem seguros, a gente recua" - Rádio Tropical 103,7 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 27 995251037

No comando: A Voz do Brasil

Das às

No comando: Parada Gospel Tropical

Das 05:00 às 07:00

No comando: Show da Manhã Tropical

Das 07:00 às 09:00

No comando: Sábado Milionário

Das 09:00 às 12:00

No comando: Show da Manhã Tropical

Das 09:00 às 12:00

No comando: Tropical Jovem Mix 1º Edit

Das 12:00 às 13:00

No comando: Sucesso dos Bairros

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tropical Jovem Mix 2º Edit

Das 16:00 às 18:00

No comando: Funk Das Antigas

Das 18:00 às 19:00

No comando: Só as Melhores Tropical

Das 18:00 às 19:00

No comando: Maratona Tropical

Das 19:00 às 20:00

No comando: Buttecu`s Vitalino

Das 20:00 às 21:00

No comando: Galera Tropical

Das 22:00 às 00:00

No comando: Recordações Tropical

Das 22:00 às 00:00

Comércio já funciona de forma gradual nesta segunda, mas governador afirma: “Se os passos não se mostrarem seguros, a gente recua”

Com as portas fechadas há quase dois meses, desde o dia 21 de março, o comércio na Grande Vitória voltou a funcionar nesta semana, mas de forma escalonada.

O atendimento presencial, acontece em dias alternados, com horário limitado de 10h às 16h. Nos dias ímpares do calendário poderão abrir as portas os comércios de produtos não pessoais, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, colchões, cama, mesa e banho, artigos de festa, decoração e informática.

Já nos dias pares do calendário, funcionam os setores como os de vestuário, cosméticos, perfumaria e acessórios.

Os restaurantes e lanchonetes também vão operar com restrições. As entregas e o sistema de vendas por drive thru permanecem.

Segundo o governador Renato Casagrande, o tempo em que o setor não funcionou serviu para que o Estado e os municípios pudessem reforçar leitos e se organizar melhor para enfrentar o coronavírus.

“Foi fundamental esse tempo para que a gente pudesse sensibilizar uma parte da sociedade capixaba. Eu tenho convicção que a grande maioria está sensível a realidade que nós estamos vivendo. Serviu para fortalecer o sistema de saúde, tanto do governo do Estado, como também os municípios se organizarem nas suas unidades de saúde, UPAs, pronto atendimento, treinar equipes”, disse.

Para o diretor da Fecomércio, José Carlos Bergamim, a medida de reabertura, mesmo que gradual, foi recebida com otimismo pelo setor.

“Voltamos ao recomeço da nossa vida, claro, muito distante ainda de dar sustentabilidade ao nosso negócio, mas temos que reconhecer. A saúde deve estar em primeiro lugar. O momento é complexo para todos. Temos que reconhecer isso e reconhecer que o governo fez o que fosse possível”, disse.

Para evitar aglomerações, a Fecomércio destaca a importância das fiscalizações. “Os pontos de aglomerações são muito poucos, a gente fala na avenida Expedito Garcia, em Cariacica e na Avenida Central, em Laranjeiras. E são prefeituras grandes e estruturadas. Se elas colocarem lá todas as suas equipes e secretarias, para organizar a praça, em colaboração com os comerciantes, nós vamos pacificar tudo isso”, afirmou Bergamim.

De acordo com o governador, caso os níveis de isolamento social não aumentem a medida poderá ser revista.

“Nós estamos fazendo compensações, com o fechamento de algumas atividades, com determinação para que as pessoas trabalhem em home office, para que a gente caminhe em direção a uma atividade que está fechada há quase dois meses e, que, gradualmente e alternadamente, a gente possa começar a dar passos seguros. Se os passos não se mostrarem seguros, a gente recua”, disse Casagrande.

Fonte:https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/05/2020/comercio-ja-funciona-de-forma-gradual-nesta-segunda-mas-governador-afirma-se-os-passos-nao-se-mostrarem-seguros-a-gente-recua


Deixe seu comentário:

Shows e Eventos