Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmeras flagram homem simulando quedas em supermercados em SP para pedir indenização

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de supermercados em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, simulando acidentes para processar os estabelecimentos e ser indenizado.

Para dar mais veracidade ao golpe, ele passava por um corredor, despejava uma substância líquida deslizante sobre o piso [como um detergente ou xampu], dava uma volta e ao passar pelo local ‘escorregava’.

A tentativa de golpe ocorreu durante a primeira quinzena do mês de abril e na última segunda-feira (2). Aconteceram em uma loja da Rede Krill, que confirmou ao g1 o caso, e em uma unidade do Dia Supermercado, que não respondeu à reportagem até a publicação da matéria.

O homem não aplicou golpes só em supermercados, mas também simulou um acidente em uma perfumaria de São Vicente. A loja não quis falar sobre o caso, mas confirmou o ocorrido.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/video/cameras-flagram-homem-simulando-quedas-em-supermercados-para-pedir-indenizacao-10549367.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-player-desktop

Análise do crime

Ao g1, o advogado Miguel Carvalho Batista informou que a ação do homem se enquadra no crime de estelionato, pois ele tenta obter vantagem ilícita, causar prejuízo a outras pessoas e usar de artimanha para enganar alguém ou levar ao erro.

Batista afirma, ainda, que o indivíduo poderá ser processado civilmente para reparar ou restituir eventuais prejuízos causados.

“Se comprovado que o suspeito simula essas quedas, ele poderá ser processado pelo crime de estelionato, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa”, finaliza.

Deixe seu comentário: