Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Burro usado para carregar pregos roubados de trilho de trem no Estado

Cerca de 200 kg de pregos e chapas, retiradas da linha férrea, foram apreendidos pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (1°), em Mimoso do Sul, no Sul do Estado. De acordo com os policiais, os criminosos utilizavam um burro para carregar o material furtado.

Os pregos e chapas apreendidos são utilizados para fixar os trilhos da linha de ferro e foram furtados para facilitar a retirada da estrutura. A apreensão aconteceu próximo à antiga Usina Hidrelétrica, que fica, aproximadamente, cinco quilômetros da sede do município. Os acusados de cometerem os furtos não foram encontrados.

Os policiais receberam denúncias anônimas de que homens estavam soltando os parafusos e as chapas da linha férrea e colocando em galões de leite, no lombo de um burro. Quando chegaram ao local, que é cercado de mato, os bandidos fugiram e deixaram o burro para trás.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões fazem isso para facilitar o roubo dos trilhos, que são transportados, posteriormente, por um caminhão. Por serem muito pesados, é impossível serem carregados de outra forma, explica a PM.

O furto de trilhos está previsto no código penal sob o artigo 260, com pena de prisão de dois a cinco anos, mais multa. Não é a primeira vez que parte da história centenária é transformada em sucata, ainda de acordo com os policiais, os roubos têm sido comuns e a suspeita é que o material esteja sendo vendido em ferro velho.

Deixe seu comentário: