Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Beneficiários do INSS podem usar 13º antecipado para prevenção do coronavírus, dizem especialistas - Rádio Tropical 103,7 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 27 995251037

No comando: Parada Gospel Tropical

Das 05:00 às 07:00

No comando: Sábado Milionário

Das 07:00 às 11:00

No comando: Show da Manhã Tropical

Das 07:00 às 11:00

No comando: Festival de Pagode

Das 11:00 às 12:00

No comando: As Mais Mais

Das 11:00 às 12:00

No comando: Tropical Jovem Mix 1º Edit

Das 12:00 às 13:00

No comando: Sucesso dos Bairros

Das 13:00 às 15:00

No comando: Festa Sertaneja Tropical

Das 15:00 às 18:00

No comando: Tropical Jovem Mix 2º Edit

Das 16:00 às 18:00

No comando: Galera Tropical

Das 18:00 às 24:00

Beneficiários do INSS podem usar 13º antecipado para prevenção do coronavírus, dizem especialistas

Entretanto, segundo os especialistas, os aposentados e pensionistas precisam estar cientes que, caso optem pelo saque antecipado, não terão mais a quantia na conta no segundo semestre do ano.

Uma das medidas adotadas pelo governo federal para combater os impactos causados pelo novo coronavírus foi a antecipação do 13º salário para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com especialistas ouvidos pelo portal R7, a medida pode facilitar a prevenção para os idosos, por garantir compra de alimentos, remédios e e até quitação de dívidas e pequenos investimentos.

Entretanto, segundo os especialistas, os aposentados e pensionistas precisam estar cientes que, caso optem pelo saque antecipado, não terão mais a quantia na conta no segundo semestre do ano.

A primeira parcela do benefício será paga a partir do dia 24 de abril. O calendário oficial ainda será divulgado pelo governo federal. No total, o governo prevê o gasto de R$ 23 bilhões. Já no mês de maio, também será disponibilizado um valor semelhante, no pagamento da segunda parcela.

O coordenador do MBA de gestão financeira da FGV, Ricardo Teixeira, orienta que uma boa opção é usar a primeira parcela justamente para o enfrentamento da crise. “Não se trata de fazer um estoque, mas comprar alguns produtos que permitam à pessoa ficar sem ir ao mercado por um prazo de duas ou três semanas, evitando exposição”, afirma.

Já Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor-executivo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), aposentados e pensionistas podem aproveitar o dinheiro para comprar seus medicamentos e quitar eventuais dívidas.

“Se ele está pegando o dinheiro agora, vai fazer falta lá na frente, é preciso saber disso. Ele pode antecipar a compra de remédios que precisa tomar normalmente. Outra opção interessante é guardar na poupança”, disse o especialista.

Com informações do Portal R7.

Deixe seu comentário:

Shows e Eventos